Renovação de AVCB

Renovação de AVCB


De acordo com a legislação de segurança contra incêndio e pânico, a Assessoria e Renovação de AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é de 05 anos, com exceção das edificações de recepção de público, que devem ter uma Assessoria e Renovação de AVCB de 03 em 03 anos. Expirado o prazo de validade, o proprietário ou responsável deverá requerer junto ao Corpo de Bombeiros os serviços. Para isso, o interessado deve contratar uma empresa especializada ou engenheiro legalmente habilitado para prestar toda Assessoria e renovação de AVCB, fornecendo o laudo técnico que ateste as condições de funcionamento e manutenção das medidas de segurança contra incêndio e pânico instalados e a sua conformidade com o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros.
Após isso, a conclusão de Assessoria e renovação de AVCB é feito junto ao setor do Corpo de Bombeiros responsável onde se encontra sua edificação ou empreendimento.

Documentos necessários para a Assessoria e renovação de AVCB:
⦁ Formulário de Atendimento Técnico (anexo da Instrução Técnica nº 01) devidamente preenchido digitado ou datilografado e assinado;
⦁ Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do Laudo Técnico Atualizado;
⦁ Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de Manutenção das medidas de segurança;
⦁ ART relativa aos riscos especiais da edificação se houver;
⦁ Laudo técnico atualizado, atestando as condições de funcionamento e manutenção das medidas de segurança contra incêndio e pânico e a conformidade da edificação com o projeto aprovado.
A ESTI ENGENHARIA oferece toda Assessoria e renovação de AVCB, feito por profissionais altamente qualificados e prontos a prestar todo o suporte aos clientes que buscam por uma empresa legalizada a prestar os serviços.

Site Seguro